Quem Somos | Central de Atendimento | Clientes

 

LiveZilla Live Chat Software

Cupim de Solo Cuidados Durante a Dedetização

Para que a presença da empresa no imóvel seja a mais breve possível e sem causar grandes transtornos às rotinas de seu dia a dia, recomenda-se:

• Deixar os armários completamente livres, colocando os objetos, de preferência, em locais que não dificultem o acesso aos locais a serem tratados.

• Não permitir a presença de pessoas ou animais domésticos ao imóvel, durante a execução dos tratamentos, para evitar qualquer tipo de contaminação. Estes poderão retornar ao imóvel após o período determinado pelo departamento técnico.

• Não dormir no imóvel no mesmo dia em que o tratamento for executado. Para pessoas com hiper sensibilidade a produtos químicos esse período deve ser maior e, de acordo com orientação médica.

• Usar os armários após 24 horas, se o local estiver seco. Caso contrário passar um pano seco que absorva o produto, deixar o local bastante ventilado.

• Todas as pessoas deverão sair do local, durante o mínimo de 12 horas. Recém nascido, gestantes, pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios deverão afastar-se do local pelo prazo mínimo de 24 horas.

• Animais de qualquer espécie deverão afastar-se do local pelo prazo mínimo de 12 horas.

• Gestantes, pessoas alérgicas e com problemas respiratórios não podem participar nem acompanhar a limpeza após a aplicação. Quem participar da limpeza deverá usar luvas, sapatos ou tênis. Após o serviço lavar as mãos e rosto com água corrente.

Principais Dúvidas :

  • Qual o local de aplicação ?
    R: Toda área interna e externa da casa com reforço em lugares estratégicos, tais como, árvores, jardins, acesso as instalações, rodapés, canaletas de fiação, forros, móveis e todo material que contém celulose. Ou tratamento localizado, dependendo da necessidade e da proposta negociada.

Qual o tipo de produto será utilizado ?
R: Inseticida FENIL PIRAZOL em forma líquida.

Como é feita aplicação ?
R: A aplicação do produto pode ser feita por :

  • Polvilhamento - Consiste na aplicação de pó, geralmente dentro de conduítes elétricos.

  • Injeção - Consiste na injeção de produto liquido pelo próprio orifício feito pelo cupim através de seringas ou pequenos pulverizadores.

  • Imersão - Este procedimento tem sua maior eficiência no tratamento preventivo em peças avulsas sem acabamento. Consiste na limpeza e imersão da peça em um tanque de tratamento, permanecendo submersa na solução preventiva.

  • Aspersão - Em pontos de difícil acesso, a pulverização sob baixa pressão pode ser empregada.

  • Barreira química - Consiste na aplicação do produto diretamente no solo através de furos ou valetas.

O produto tem cheiro ?
R: Sim, durante a aplicação.

Qual o tempo da aplicação ?
R: Aproximadamente 120 minutos, dependendo das dimensões do local e da infestação.

O produto vai matar plantas/peixes ?
R: Não pois o produto vai ser aplicado  em lugares específicos. Porém se aplicado diretamente no aquário pode matar os peixes.

Tem que remover animais domésticos ?
R: Depende. Se a aplicação for feita onde o animal ficar, o mesmo deve ser retirado, caso o tratamento seja em outras áreas o animal não precisará sair do local.

A aplicação vai matar todo tipo de inseto ?
R: Não, somente os cupins. Porém os insetos que estiverem próximo ao local tratado, morrerão

Qual o nome cientifico e o nome popular desse cupim ?
R: O nome cientifico é Coptotermes havilland e popularmente chamado de cupim subterrâneo ou cupim de solo.

O seu produto é igual ao do supermercado ?
R: Não. Nosso produto é para uso profissional, o produto do supermercado é de uso doméstico e tem uma menor concentração de princípio ativo .

Como podemos identificar essa espécie de cupim ?
R: Geralmente essa espécie de cupim faz um caminho por onde passa, deixando um  túnel. Ataca peças de madeira que ficam encostadas e paradas.

Os cupins atacam apenas construções velhas ?
R: Não, podem atacar também edificações novas.

Qual a madeira preferida pelos cupins ? 
R: Qualquer tipo de madeira. Porém o ataque a madeira de lei são as últimas a serem atacadas.

Cupim come concreto ?
R: Não. O cupim aproveita as rachaduras ou pequenas aberturas para se locomoverem de um local para o outro, dando a impressão que esta comendo o concreto.

O que os cupins comem ?
R: Materiais celulósicos em geral.

De onde vem os cupins ?   
R: Os cupins subterrâneos podem vir por infestações de árvores, jardins, construções vizinhas, por revoadas, áreas e caixões perdidos etc.

Como saber se o cupim que tem em casa é subterrâneo ou é de madeira seca ?
R: Geralmente os cupins subterrâneos deixam túneis, verdadeiros caminhos nas paredes, em estruturas de madeira e junto à tomadas elétricas. Os cupins de madeira seca, normalmente deixam resíduos ( pó granulados) junto as peças atacadas por eles. 

 

 

Central de Atendimento - Ligue Grátis - 0800.701.4022 | Central de Vendas - (21) 2504-5525 | Reclamações - sac@tamandua.com.br

Horário do Atendimento via Telefone ou Chat : Segunda à Sexta das 8:00 hs às 18:00 hs / Sábado das 8:00 hs às 12:00 hs - exceto feriados

Avenida Paulo de Frontin, 600 - Rio Comprido, Rio de Janeiro - RJ - 20261-240

 

 

 

facebook  twitter  inea