Quem Somos | Central de Atendimento | Clientes

 

LiveZilla Live Chat Software

Camundongo Biologia do Inseto

Os Camundongos (Mus musculus) é o menor dos roedores domésticos. Tem tamanho aproximado de 18 cm, sendo 9 cm de corpo e 9 cm de cauda. Seu peso é aproximadamente de 15 gramas. O corpo é pequeno e delicado, revestido com pelos de coloração acinzentada. As orelhas são proeminentes e os olhos são vivos e salientes. As fezes são pequenas, finas e com as pontas afiladas, podendo ser confundidas com as fezes de baratas.

Características das Camundongo

  • Vivem cerca de um ano e com 2 meses (68 dias) já são considerados adultos.

  • O período de gestação é de aproximadamente 19 dias e a ninhada comum varia de 4 a 8 filhotes.

  • Procriam 7 ou 8 vezes por ano.

  • São onívoros. Tem preferência alimentar por cereais.

  • Abrigam-se em espaços de paredes, de armários, de móveis, ou até mesmo entre os gêneros armazenados.

  • Dificilmente distanciam-se mais do que 9 metros entre o local de abrigo e a fonte de alimentação.

  • Geralmente são confundidos com filhotes de ratazanas ou de ratos.

Ratos de Telhado, Ratazanas e Camundongos

O despejo irregular do lixo e o descuido do homem na manipulação de alimentos são fatores que também favorecem a dispersão destes roedores. Em nossa residência os roedores são responsáveis por grandes prejuízos econômicos, contaminando alimentos e ocasionando, inclusive, incêndios ao roerem o isolamento de fios elétrico.

Ratazanas, ratos e camundongos têm excelente capacidade de adaptação. São onívoros e consomem diariamente cerca de um décimo do seu peso em alimento.

Possuem dois pares de dentes incisivos (um par no maxilar superior e um par no maxilar inferior), revestidos externamente por uma camada de esmalte muito resistente. Estes dentes crescem até 3 milímetros por semana. Para desgastá-los roem objetos de grande resistência, tais como: concreto, chumbo e madeira.

A capacidade de reprodução dos roedores é extraordinária. Um casal pode produzir mais de 15.000 descendentes por ano, porém este número se reduz de forma drástica devido à ação de fatores limitativos que controlam o equilíbrio entre reprodução, migração e morte. Destacando-se: inimigos naturais, doenças, disponibilidade de alimentos e abrigos, etc.

 

Principais Dúvidas :

Onde vivem esses ratos ?
R: Essa espécie (camundongos) vive em rede de esgotos, tocas perfuradas na terra ou em locais protegidos junto a muros ou estruturas de concreto.

Como o rato chegou até minha casa ?
R: Podem chegar através de caixas de supermercado, casa de vizinhos que estejam com infestação, materiais que venham de fora infestados, rede elétrica e etc.

Qual o nome cientifico e o nome popular desse rato ?
R: O nome cientifico é Mus musculus e popularmente chamado de camundongo.

O seu produto é igual ao do supermercado ?
R: Não. Nosso produto é para uso profissional, o produto do supermercado é de uso doméstico e tem uma menor concentração de princípio ativo .

Como podemos identificar essa espécie de rato ?
R: Essa espécie é menor, a cauda proporcional ao corpo e suas fezes são pequenas com as extremidades afiladas.

O rato ao morrer vai secar ? Fica cheirando ?
R: : Poderá secar pois o camundongo tem pouca massa muscular e carne. Se ela secar ao morrer não ficará cheirando, porém se ele não secar poderá ocasionar um mau cheiro

 

 

Central de Atendimento - Ligue Grátis - 0800.701.4022 | Central de Vendas - (21) 2504-5525 | Reclamações - sac@tamandua.com.br

Horário do Atendimento via Telefone ou Chat : Segunda à Sexta das 8:00 hs às 18:00 hs / Sábado das 8:00 hs às 12:00 hs - exceto feriados

Avenida Paulo de Frontin, 600 - Rio Comprido, Rio de Janeiro - RJ - 20261-240

 

 

 

facebook  twitter  inea