Quem Somos | Central de Atendimento | Clientes

 

LiveZilla Live Chat Software

Aranha Biologia do Inseto

As aranhas são animais peçonhentos e geralmente causam pavor em humanos e outros animais quando presentes.

Apesar de serem importantes aliados do homem no combate às pragas, elas podem atacar quando provocadas, ocasionando picadas doloridas e algumas vezes fatais.

Se alimentam de insetos e pequenos vertebrados; vivem geralmente em ambientes tais como: jardins, gramados, porões e sótãos das casas, sob pedras e em outros locais onde haja acúmulo de telhas, caixotes velhos, madeiras e etc.

Um programa efetivo de controle para aranhas consiste em investigar os tipos de aranhas envolvidas e onde elas estão ativas, bem como os fatores que contribuíram para a permanência das mesmas em determinado local.

Deve-se observar também como elas penetram na estrutura infestada. Podemos dividir as aranhas em três grupos de importância:

Aranhas Caçadorasaranha armadeira

São aquelas que penetram nas construções em busca de insetos, seu alimento favorito. Elas habitam locais com vegetação densa, com acúmulo de folhas, madeiras e outros objetos velhos, de tal modo que seu controle deve ser direcionado para o exterior, a começar pela eliminação dos excesso de vegetação ao redor da construção. Ex.: Wolf, Spiders, Ground Spiders, jumping spiders.


Aranhas Construtora de Teiasaranha viuva negra

Capturam sua presa através da construção de vários tipos de teia. A estrutura da teia é freqüentemente uma grande arma na identificação da aranha. Este tipo de aranha pode ser encontrada tanto dentro, com fora das edificações, porém próximo a sótãos. Ex.: Viúva Negra, Hobo Spiders.


Aranhas Passivasaranha marrom

São aquelas que esperam o aparecimento da presa, no caso também os insetos. Uma ou algumas podem invadir o intradomicílio e então estabelecer um crescimento da população. A ARANHA MARROM é o exemplo mais comum deste grupo e elas costumam esconder-se em locais abandonados e fendas tanto dentro como fora das edificações, portanto é necessário um controle peridomiciliar e intradomiciliar.

 

Central de Atendimento - Ligue Grátis - 0800.701.4022 | Central de Vendas - (21) 2504-5525 | Reclamações - sac@tamandua.com.br

Horário do Atendimento via Telefone ou Chat : Segunda à Sexta das 8:00 hs às 18:00 hs / Sábado das 8:00 hs às 12:00 hs - exceto feriados

Avenida Paulo de Frontin, 600 - Rio Comprido, Rio de Janeiro - RJ - 20261-240

 

 

 

facebook  twitter  inea